domingo, 18 de julho de 2010

COMEÇA HOJE O 17º ENA

Com a recepção aos encontristas e um café da manhã, começa hoje às 8 horas, a décima sétima edição do ENA – ENCONTRO NACIONAL DO MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO, na cidade de Vila Velha, Espírito Santo, com o Tema: "Família, promotora da justiça e da integridade da criação" e Lema: "Eu vi e escutei o clamor das famílias".

O Encontro reúne aproximadamente 500 mefecistas de todas as regiões do Brasil que vão interagir durante uma semana de estudos e reflexões sobre as ações do MFC enquanto movimento de igreja.

O ENA se encerra na sexta-feira, dia 23, com uma celebração de encerramento e confraternização de todos os mefecistas, hospedeiros e autoridades civis e eclesiásticas convidadas.

No sábado, dia 24, acontece a AGN – Assembléia Geral Nacional do MFC, onde se elegem os novos Coordenadores Regionais e, entre eles, os novos Coordenadores Nacionais que, juntos, formarão o CONDIN – Conselho Diretor Nacional. Na AGN define-se também o plano de metas e prioridades de ações do MFC para os próximos três anos, a partir dos estudos e debates realizados no presente ENA. A AGN é composta pela Equipe de Coordenação Nacional, pelos Coordenadores Regionais e pelos Coordenadores Estaduais. É presidida pelo Coordenador Nacional da gestão anterior.

Na AGN é definido também o local da realização do próximo Encontro Nacional. Ocorrendo dificuldades para se definir a cidade, define-se ao menos a região ou o estado, a cargo do qual recai a responsabilidade da escolha da cidade-sede.

Normalmente os ENAs são realizados no mês de julho porque se julga que haja mais facilidades, não apenas na obtenção do espaço físico para abrigar as pessoas, como também na possibilidade de disponibilidades de participação por se tratar de férias escolares.

De Alagoas participam do 17º ENA os mefecistas James e Fátima (Grupo Mãos Dadas); Nana (Grupo Mãos Dadas); Verônica (Grupo Amizade); Rita Marinho (Grupo Renovação II); Jorge e Penha (Grupo Caná da Galileia); Gastão e Eluza (Grupo Caná da Galileia); Renival e Lúcia (Grupo Caná da Galileia); Suely (Grupo Caná da Galileia); Daia (Grupo Mamãe Margarida - Matriz de Camaragibe) e Padre Manoel Henrique (Assessor Eclesiástico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário