segunda-feira, 6 de setembro de 2010

GRITO DOS EXCLUÍDOS ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA EM MURICI

Na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, acontecerá o tradicional Grito dos Excluídos e Excluídas em todo o país. Pela primeira vez em Alagoas, a Diocese de Maceió priorizou que a atividade fosse executada fora de Maceió. O local escolhido foi o município de Murici, localizado na zona da mata alagoana, e que no mês de junho foi uma das áreas atingidas pelas enchentes no Estado de Alagoas.

O grito deste ano aborda o tema “ONDE ESTÃO NOSSOS DIREITOS? VAMOS ÀS RUAS PARA CONSTRUIR UM PROJETO POPULAR”. Tem como objetivos centrais denunciar o modelo político e econômico, que ao mesmo tempo, concentra riqueza e condena milhões de pessoas à exclusão social, miséria e a fome; além de propor caminhos alternativos para desenvolver políticas de inclusão social.

A partir das 7h, terá a concentração em frente à Igreja dos Capuchinhos, no bairro do Farol, em Maceió, vários ônibus irão levar integrantes dos movimentos e pastorais sociais, estudantes, sindicalistas e ativistas de vários segmentos sociais interessados para participar da atividade. Ao chegar à cidade de Murici, a mobilização se iniciará na Rodoviária, em seguida, os participantes caminharão pelas ruas principais, visitarão aos galpões onde as famílias desabrigadas foram alojadas após as enchentes. Essa também será a oportunidade de ouvir as vítimas sobre as dificuldades enfrentadas.

Na ocasião, também terá a distribuição de panfletos sobre o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade de Terra e a votação em urnas itinerantes.

Com o GRITO DOS EXCLUÍDOS a Arquidiocese de Maceió encerra a SEMANA SOCIAL ZILDA ARNS que proporcionou celebrações religiosas, conferências, exposições e o plebiscito popular pelo limite da propriedade de terra, onde contou com a presença de diversos setores da sociedade ligados aos temas em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário