sábado, 11 de setembro de 2010


HUMANIZAÇÃO

A falta de sensibilidade das pessoas e a apatia com os acontecimentos que as cercam, demonstram que aos poucos, cada vez mais, a humanidade está menos humana.

O fenômeno da competição, cujo critério prevalecente é “eu sou o melhor, estou cada vez melhor, que me importa os outros”, agrava o processo de desumanização, ao ponto de nos sentirmos agredidos interiormente quando somos alertados para essa nossa apatia.
Sofremos da falta de compaixão, isto é, não partilhamos do sofrimento dos outros. Ser compassivo, sofrer pelos outros, não faz parte da natureza humana, consequentemente a desumanização não acontece por acaso.

Cristo em seus ensinamentos faz um chamamento, um convite para rever esta posição, nos convida à CONVERSÃO. Converter-se é ter compaixão, partilhar da vida e do sofrimento dos que necessitam. SOMOS CONVIDADOS A DAR E RECEBER COMPAIXÃO. Assim se constrói o Reino de Deus.

QUESTÕES:
1. Como a humanidade está vivendo neste final de século o Projeto de Deus.

2. Nesta caminhada do nosso grupo, façamos uma reflexão pessoal:

- Qual foi meu crescimento como pessoa? (marido, esposa, pai, mãe, amigo...)
- Qual foi meu crescimento na fé?
- Qual é minha participação no bem comum em favor do próximo?

3. Qual sua expectativa para os próximos anos? Antes reflita sobre a frase: A esperança no futuro está em relação às sementes que plantamos hoje”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário