quarta-feira, 24 de novembro de 2010

1ª FEIJOLACA É DOMINGO, DIA 28. PARTICIPE!

O “LACA - LAR DE AMPARO À CRIANÇAS PARA ADOÇÃO” promove a 1ª FEIJOLACA, primeira Feijoada do LACA com Thiaguinho e Banda e a cantora Rose de Paula, no próximo domingo, dia 28 de novembro, a partir do meio dia, no Salão Festolândia, na Rua Eloi de Lemos França, nº 30, Gruta de Lourdes. A feijoada será preparada pelo Buffet San Martin.

O objetivo da 1ª FEIJOLACA é arrecadar fundos para aquisição de um imóvel. As camisas que dá direito a participar do evento já estão sendo vendidas ao preço unitário de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Os mefecistas James e Fátima, Vamberto e Marly, Jorge e Penha, Fiel e Claudete, Mauricio e Luciana Paes, Claudio e Eurídes, já adquiriram as camisas da 1ª FEIJOLACA e todos os mefecistas que desejarem participar do evento devem ligar para 3356-9061 e/ou 8854-0565 e adquirir sua camisa até o sábado, dia 27.

No Brasil milhares de crianças vivem em abrigo, crianças que apesar da mais tenra idade já foi vítima de negligência, maus-tratos, abusos e outros tipos de violência. 87 % dessas crianças têm famílias; 7% dessas famílias estão desaparecidas; 4,6% são órfãos; 8 mil estão prontos para adoção.

As causas pelas quais essas crianças vão para os abrigos, são as mesmas em todo o Brasil: Carência afetiva; Abandono dos pais; Vivência nas ruas; Tráfico de drogas; Trabalho infantil; Mendicância, etc.

O drama dessas crianças é desconhecido pela sociedade. Afinal, elas não se rebelam e não incomodam, não votam e nem mostram seus rostos. Foi pensando nisso e tentando fazer diferença que um grupo de voluntárias do Grupo 100% AMOR que já atuava há mais de 10 anos na Creche Adoção Municipal resolveu se unir e criar o “LACA - LAR DE AMPARO À CRIANÇAS PARA ADOÇÃO”.

O “LACA” é uma instituição sem fins lucrativos e não governamental, que funciona com recursos próprios e com parcerias através de doações voluntárias de pessoas e empresas. Sua finalidade maior é além de oferecer um lar provisório para crianças de 0 a 8 anos, agir como Grupo de Apoio à Adoção, agilizando seu retorno a família natural ou o seu encaminhamento a uma família substituta. O grupo acredita que abrigos devam funcionar como casas de passagens e não como depósitos de crianças.

A instituição “LACA” é presidida atualmente por Margarida Navarro e tem como vice Clariceana Lucena. Participam também da diretoria da LACA os colaboradores Eurídes Carvalho, Cleópatra Melo, Tânia Lúcia Alves, Paula Calheiros Gomes, Nadja Santos, Patrícia Souza, entre outros.

O “LACA” funciona em uma casa alugada na Rua Coronel Pacheco Ramalho, nº 219, Pitanguinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário