segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ TERÁ CASA PARA TRATAR MULHERES DEPENDENTES QUÍMICAS

Com o número crescente de dependentes químicos, surge a necessidade de se implantar mais entidades voltadas para o tratamento e atendimento dessas pessoas. Pensando nisso, a Arquidiocese inaugura até o final do ano a CASA BETÂNIA, nas proximidades da fábrica da Coca-Cola (Benedito Bentes), que irá assistir mulheres dependentes químicas.

Segundo o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, a CASA BETÂNIA está em fase de conclusão. “A expectativa é que seja inaugurada no dia 26 de dezembro”, declara.

Não há delimitação de faixa etária. Toda e qualquer mulher que se encontre nessa situação poderá ser assistida. “A prioridade, é que apenas moradoras de rua sejam internas, mas, qualquer outra pessoa que não tenha condições financeiras de pagar o tratamento, bem como aquelas mulheres que estejam em situações que não possam ser encaminhadas para outras instituições de outros estados (Pernambuco ou Sergipe)”, explica Dom Antônio.

A preocupação em implantar a CASA BETÂNIA, segundo o Arcebispo, surgiu diante do alto índice de mulheres dependentes químicas, que se encontra em situação de vulnerabilidade. O atendimento vai ser o mais primário e familiar. O método que irá usar é a mesma da vertente masculina, a exemplo da Fazenda Esperança. O Arcebispo diz que o tratamento não tem nenhum custo para os internos “Quem se dispor ajudar é bem vindo, mas a princípio não paga”, explica.

O prédio da CASA BETÂNIA foi cedido pela Arquidiocese, e está sendo montada através de doações por parte de toda a população, especialmente dos movimentos católicos que participam da Arquidiocese.

Dom Antônio lembra, ainda, que na próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro haverá um encontro, onde reunirá os movimentos católicos que participam da Arquidiocese, que levarão uma oferta para a montagem da CASA DE BETÂNIA.

Ao MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO, coube doar um “Fogão Industrial” para a CASA DE BETÂNIA. Os mefecistas que puderem colaborar financeiramente com qualquer valor para a aquisição do bem, devem manter contato com a Equipe Cidade de Maceió através do e-mail mfcmaceio@ibest.com.br e/ou mfcalagoas@gmail.com ou pelos telefones 82 8897-4015 (João Cassella) e/ou 8852-8979 (Jorge).

Nenhum comentário:

Postar um comentário