sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

IGREJA CELEBRA NATAL EM MACEIÓ

Hoje no Bom Dia Alagoas, programa jornalístico matutino da TV Gazeta (Globo), o vigário geral da Arquidiocese de Maceió, Monsenhor José Augusto Melo Silva (foto), ressaltou a importância da valorização do ser humano, não só no período natalino, mas durante toda vida.

“Natal é um tempo de reflexão, é o momento de refletirmos sobre o dom da vida, Jesus alerta para que se observe a dignidade de cada ser humano. É preciso entender que acolher o dom maior que Deus nos oferece. Ele abre perspectivas para as respostas”, disse o vigário geral.

Monsenhor José Augusto afirmou que não se pode pensar que o Natal é o momento de resolver todos os problemas e sim de refletir os cominhos para a solução dos obstáculos da vida.

“Não é correto pensar que o natal é a solução dos problemas, e sim o momento de encaminhar o pensamento para as soluções de forma humana e correta”, disse o monsenhor.

Quanto à troca de presentes na noite de natal, o vigário enfatizou que estamos vivendo uma cultura de individualismo, o bem-estar. “A cultura do individualismo, não podemos perder o sentido do outro e de solidariedade. A experiência do natal precisa ser enfocada na mensagem de que Deus vem para fazer o homem liberto, capaz de servir numa sociedade justa e fraterna” – explica.

Segundo monsenhor José Augusto, a ceia natalina é o momento de confraternização para todos, mas é muito importante que o ser humano tenha o compromisso de construir a solidariedade durante todo o ano.

Já o Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, celebrará às 17 horas, na Casa do Pobre, no bairro do Vergel do Lago, uma Missa de Natal para os idosos e comunidade. Em seguida, será servida a ceia de natal. Às 22, na Igreja de São Gonçalo, no bairro Farol, Dom Antônio celebra a Missa do Natal. Na Igreja do Aldebaran, bastante frequentada por membros do MFC - Movimento Familiar Cristão de Maceió, a Santa Missa de Natal acontecerá às 21 horas, com celebração do Cônego João Neto. Nas diversas paróquias da Arquidiocese de Maceió, haverá Missas de Natal e os fieis devem procurar saber o horário de sua paróquia e participar da Missa de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário