quinta-feira, 3 de março de 2011

CORREIO MFC BRASIL Nº 258

ATENTOS AOS SINAIS DOS TEMPOS



Sinais de transformação, sinais de renovação: os sinais dos tempos.

Em vez de fechar os olhos diante deles, em vez de condenar os tempos como sendo secularizados e hostis, devemos abrir os nossos ouvidos e ouvir. Devemos ouvir! Devemos apurar os nossos sentidos e perceber as mudanças radicais que marcam o início deste século XXI, descobrindo também nelas a voz de Deus.

Agindo assim, descobriremos transformações estruturais, cujos efeitos criaram uma nova mentalidade, à qual ninguém escapará. Novas estruturas de comunicação atingem todas as camadas da população e cada vez transmite mais informações. Com isso desaparecem os não formados, os ignorantes, acabando o monopólio daqueles que até agora usufruíram seus privilégios de saber.

Meios de comunicação eletrônicos como e-mail e internet transmitem concepções inovadoras e idéias questionadoras.

O grande desafio para o Movimento Familiar Cristão - MFC é este: conhecer e compreender a nova situação. E depois reagir a ela de maneira criativa e inovadora.

Para que isso seja possível, devemos, em primeiro lugar, conhecer os verdadeiros anseios dos habitantes de nossas sociedades urbanas. Devemos conhecer suas angústias, seus desejos e suas frustrações. Devemos, em nosso trabalho evangelizador, responder a estes anseios e a estas frustrações.

É dentro de tal realidade que se deve:
Ø      Projetar um MFC urbano do futuro;
Ø      Recorrer àquela pessoa que é única base e único fundamento de todo MFC: Jesus Cristo;
Ø      Eliminar a deficiente formação que nos priva de dar respostas eficazes aos atuais desafios da sociedade.

Na gestão 2010/2013, vamos incentivar a comunidade MFCista para que encare essa missão com coragem e com determinação, que saiba lidar com as resistências de toda parte, que anuncie o reino e seus valores, uma comunidade onde a bondade de coração e a simplicidade estejam no centro de tudo.

Equipe de Coordenação Nacional
MFC CONDIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário