quinta-feira, 21 de abril de 2011

PAIXÃO DE CRISTO LEVARÁ MILHARES DE ESPECTADORES AO MORRO SANTO DA MASSARANDUBA EM ARAPIRACA

A partir desta quinta-feira Arapiraca será mais uma vez palco do espetáculo

A partir desta quinta-feira (21), o MORRO SANTO DA MASSARANDUBA, em Arapiraca, será mais uma vez palco do espetáculo da PAIXÃO DE CRISTO. Assim como acontece todos os anos, a expectativa é de que milhares de pessoas prestigiem o maior evento do gênero no Estado de Alagoas. A encenação acontece até o sábado, com entrada franca.

O espetáculo da PAIXÃO DE CRISTO em Arapiraca é promovido, todos os anos, pela Associação dos Artistas do Morro da Massaranduba e conta com o apoio do governo do Estado, através de convênio firmado entre a secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Associação desde 2008, para incentivar e fomentar as artes cênicas em Arapiraca, que foi renovado em 2010.

Na opinião do secretário da Secult, Osvaldo Viégas o convênio é a forma de trabalhar em parceria com as instituições culturais. “Além de apoiar o espetáculo da Paixão de Cristo em Arapiraca, o convênio garante que a Associação desenvolva ações o ano todo com o projeto Teatro te Quero Bem. Esta parceria vai gerar novas oportunidades para os grupos de Arapiraca, como também incentivar a formação de atores”, ressalta Viégas.

Segundo o presidente da associação, o evento sofreu algumas modificações este ano. “Iremos realizar o espetáculo que, neste ano, será mais modesto, pois tivemos que diminuir os investimentos em produção e publicidade. Mas, por outro lado, estamos trabalhando para proporcionar um evento com a mesma qualidade que as pessoas estão acostumadas a ver”, garantiu o diretor executivo do evento, Wagno Godez.

Com mais de 200 atores, entre elenco principal e figurantes, para o evento deste ano também haverá mudanças em alguns papéis. O ator Erivaldo Garrote deverá interpretar Jesus Cristo, substituindo Marcos Cordeiro que permaneceu interpretando o papel principal durante vários anos.

Maria será interpretada pela atriz maceioense Diva Gonçalves, integrante da Companhia Nega Fulo de Teatro, ganhadora de vários prêmios com a peça “A Farinhada”. Já Pôncio Pilatos será interpretado pelo ator Jorge Adriani, da Companhia Joana Gajuru, também de Maceió.
*Informações da Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário