terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MENSAGEM DE BERNARDO PONTES FILHO

Bernardo e Matheus


I
nfelizmente essa mensagem não segue no momento de alegria e comemoração como seria se eu estivesse anunciando a cura do meu filho após uma longa e árdua batalha contra uma doença tão covarde como essa que acabamos de enfrentar, mais segue como forma de agradecimento de um pai, uma família que acabaram de passar pelo pior momento de suas vidas, que durante esses 07 meses, 17 dias e 16 horas sempre tiveram a certeza de que nunca estiveram sozinhos. Pois tenha sido através de recados, orações, visitas, ações de solidariedade, mensagens pela internet ou ligações, sempre estivemos com o carinho e a presença de cada um de vocês junto de nós e principalmente junto do nosso querido Matheus Bernardo.

Por mais que seja difícil de entender e se conformar diante de uma perda tão improvável como essa, sabemos que uma coisa é certa. Há um tempo para tudo nessa vida: o amanhecer, o meio dia, e o anoitecer. Da mesma forma, há um tempo para semear e colher; nascer, viver, partir, renascer e seguir... É natural o espírito IMPERECÍVEL entrar e sair dos corpos perecíveis... O difícil e seguir em frente para os que ficam.

Mais o Grande Arquiteto do Universo, o Supremo Comandante de todas as vidas e todos os tempos o nosso DEUS, nos abençoa e nos conforta sempre! Basta ter fé. Afinal... Todos estão destinados a isso, mesmo que não entendamos agora o porquê da tão precoce a partida do nosso Matheus, mais assim é a vida.

Tenho a certeza que onde quer que esteja o nosso querido Matheus nesse momento ele está bem e sem dor, pois prometemos um ao outro que jamais iríamos nos separar durante essa batalha, e dissemos um ao outro que no momento em que ele estivesse fraco eu iria ser forte e o levantaria, da mesma forma que quando eu estivesse fraco ele seria forte e me levantaria. E nesse momento de tamanha dor e sofrimento que o meu coração está enfrentando, onde jamais eu iria suportar enfrentar sem ele, é que tenho a certeza que meu filho está cumprindo a sua parte do acordo e agora mais forte do que nunca, ele ao lado do Pai Todo Poderoso está me segurando para que assim eu possa seguir em frente e tenha a força e fé necessária para testemunhar isso a cada um de vocês.

Desejo de coração que a força Divina do amor mais elevado possa iluminar e confortar nossos corações nesse momento de tamanha dor, que cada um de vocês possa daqui pra frente viver imensamente a maravilha de cada momento, momento que com certeza sempre passa, mais as lembranças... Essas com certeza carregaremos até o final de nossas vidas em nossos corpos perecíveis aqui na terra. E são 13 anos de milhares de lembranças boas e momentos bem vividos e alegres como ele sempre fez questão de viver que temos para lembrar-se do nosso querido e eterno Matheus.

Com certeza no dia em que estivermos na morada do Pai, matando nossa sede na fonte de água viva, ai sim poderemos entender melhor o sentido da vida. Mais enquanto esse tempo não chega, sejamos felizes agradecendo a Deus pelas oportunidades que Ele nos concede a cada amanhecer de ser um ser humano melhor e dar o real valor a cada momento que vivemos.

Bernardo Pontes Filho
Grupo Caná da Galileia - MFC Maceió – AL.

7 comentários:

  1. Meu coração se parte em lágrimas e imagino a dor tamanha de tua perda...Saiba que onde o teu Matheus estiver ele está mesmo te amparando porque se eu mesma to sentindo a tua dor dentro de mim como se fosse a perda do meu próprio filho, sei que ele não deseja a ti as lagrimas e sim a belas recordações dos bons momentos vividos ao lado dele.Não chore, tente sempre sorrir, pois o amor dele p ti esta ai plantado para te acalentar nos momentos em que te sentires em enorme tristeza. Força e paz amigo...Seja um guerreiro dentro de ti para se confortares com o passar dos tempos...Fique com DEUS...

    ResponderExcluir
  2. Nosso Deus é o Deues do impossivél o Deus de todas as coisas o dono do ouro e da prata,ele melhor sabe o que é melhor pra cada um de nós,sei que diante de tanta dor é dificil entender a vontade de Deus e nos perguntamos pq ele levou Matheus ele so tinha 13 anos?essa é uma pergunta que vai ser dificil de responder so o tempo é quem vai nos dizer,Deus tem acompanhado melhor do que ninguém toda luta e todo sofrimento de Matheus,ele sabia de cada pensamento de cada dor sentida em silêncio,Ele fez com que Matheus junto com seu pai Bernardo Júnior se tornassem guerreiros,e Matheus nos deixou e deixou uma lição que devemos lutar até o fim sempre om alegria e viver intensamente cada minuto de sua vida,pois foi isso que ele fez e vc proporcionou esses momentos felizes Bernardo ele viveu intensamente junto com vc cada minuto da vida dele,até o ultimo segundo e tenha a certeza de que ele tinha muito orgulho do pai amigo e companheiro que ele teve e onde ele estiver ,nunca vai te deixar sozinho ele esta do seu lado nessa batalha comtra a triseza,pois ele te quer sorrindo feliz,e na certeza que vc dedicou seu tempo,sua alegria,seu choro,sua vida a ele nesse 7 meses e Deus com seu imesno amor esta de carregando no colo levando sobre ele a sua dor,pra que amanhã vc olhe pra trás e veja que em sua caminhada Deus sempre esteve com vc e nos momentos tão dificeis como esse ele te carrega no colo.Fique na paz e que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  3. O nosso grande Matheus partiu e vai deixar uma enorme saudade, pricipalmente por ser ele uma pessoa alegre e uma pessoa do bem como podemos presenciar sempre, fica a admiração que tenho do amor que vc passou a ele enquanto estava entre nós, e o que me faz dizer isso são as oportunidades que eu pude ver no dia a dia, na saude, na doença, nunca faltou o amor de pai para filho é com isso que eu tenho certeza que o Matheus de onde ele esteja ele está com você e não vai te abandonar nunca, Bernado meus sinceros sentimentos pela enorme perda e ao mesmo tempo tenho que parabeniza-lo por ser um pai para o Matheus que toda criança gostaria de ter, tenha fé, porque sabemos com toda certeza que Matheus continua nos iluminando com aquele sorriso de sempre que nunca vai sair das nossas memórias, o que mais valeu nessa caminhada foi seu amor que ele teve, e que ele foi um grande guerreiro, sentiremos muita falta do nosso amiguinho Flamenguista, mais ao mesmo tempo sabendo que ele está la, olhando para todos nós e um dia iremos nos encontrar de novo. Um forte Abraço e muita força

    ResponderExcluir
  4. Também perdi um filho que amo muito. O avião Légace dos Estados Unidos que derrubou irresponsavelmente o avião da GOL na Mata Amazônica em 29/09/2006, acabou com a vida do meu filho aos 28 anos e a minha também. Hoje sobrevivo sob remédios, terapia e psiquiatra. Estou aposentada por invalidez. A perda de um filho é a morte para os pais.

    ResponderExcluir
  5. QUE DEUS TE AMPARE NESSE MOMENTO!!E TENHA CERTEZA QUE ELE QUE É RICO EM MISERICÓRDIA TE DARÁ FORÇAS PARA PERMANECER FIRME,POIS PARA QUEM CRER A MORTE NÃO É FIM MAIS SIM O COMEÇO DA VIDA ETERNA,ESTEJA CERTO QUE UM DIA VC O REENCONTRARÁ NA MORADA ETERNA ONDE NÃO HAVERÁ MAIS CHORO,TRISTEZA SOMENTE FELICIDADE PLENA!!
    DEUS TE ABENÇÕE!

    ResponderExcluir
  6. Saudades irei sentir sempre do meu sobrinho que veio pra esse mundo só para nos trazer alegrias e muito orgulho, pq td q ele fazia, era bem feito. Ele é um anjo que Deus colocou nas nossas vidas nesses 13 anos de muitas alegrias!!! Amor eterno! Saudades eterna! Fernanda Castro

    ResponderExcluir
  7. Depois de acompanhar a luta de vcs, aprendi a olhar meus filhos de outra maneira, ter um pouco mais de tempo para eles. Você é ser iluminado que ta sendo inspiração de coragem e perseverança não só para mim mas para muita gente. Já te falei outras vezes e torto a repetir ninguém entra na vida de ninguém por acaso, não foi por acaso que Matheus veio ao mundo como seu filho. E sei que onde ele esta é aparado pelo pai e que junto com ele olha por vc e todos os que o amavam. Ele seguiu em paz e que vai restar e saudade e um grande exemplo de alguém que não desistiu de viver.

    ResponderExcluir