sexta-feira, 29 de março de 2013

O BOM RETIRO


O BOM RETIRO
Gastão Florêncio de Miranda
Grupo Caná da Galileia – MFC Maceió
 
Gastão Florêncio de Miranda
MFC MACEIÓ
N
ão é sempre que acontece de se ter a presença de Jesus em nosso meio, somos treinados a pronunciar “Ele está no meio de nós”, mas é instintivo o que dizemos e sempre é evasiva tal declaração. Para mudar esse nosso proceder é preciso estar disposto a participar de momentos onde Cristo estará ouvindo o seu clamor e derramando bênçãos e perdoando pecados, alimentando o espírito na caminhada da fé repleta de fraternidade e Amor.

Testemunhamos no Retiro Quaresmal promovido pelo MFC nos dias 22, 23 e 24/03/2013, a presença de Jesus. Muitos membros do MFC se fizeram presente, alguns satisfeitos pelo convite outros cheios de interrogação. Porém, o retiro foi emocionante: os ensinamentos, as palestras, as dinâmicas, as orações, o lava-pés, a adoração a Jesus Sacramentado, a Santa Missa, tudo foi realizado com amor e perfeição, porque Jesus estava presente e emitia sinais, parecia com aquela expressão popular “OI, EU SOU JESUS E ESTOU AQUI”.

A presença do Salvador foi notada por todos que tomados pelo forte aconchego espiritual participavam com fervor dos ensinamentos. O lava-pés foi preparado, e, todos se aproximaram; conduzido pelo sacerdote, Padre Manoel Henrique. O rito do lav-pés, com a presença de uma mulher entre os discípulos foi necessário e providencial, esse momento foi conduzido não pelo sacerdote, mas, por Jesus, que se abaixava em frente a cada um e com plena humildade demonstrava o seu amor para com todos e, logo após disse fazei isto um para com os outros.

A Emoção tomou conta de todo o momento e alguns choraram. A grandeza do gesto envolveu todos. Palestrantes ouvintes e até o sacerdote externou os seus sentimentos diante de Jesus e seus ensinamentos.

Rivoldo inquieto com as velas e lamparinas apagadas pelo vento na hora da adoração, até que em certo momento o Beto falou: “como explicar a lâmpada acendeu sozinha”, e tudo ficou claro.

Durante esses três dias a fraternidade foi destacada nos gestos de acolhimento dos casais Beto e Marly, Neto e Rita, que como Marta, tudo fizeram para o conforto e bem estar de todos, enquanto que nós, os participantes, ficamos com a melhor parte.

Ao término do retiro ficou para os participantes a vontade de fazer uma tenda para Jesus e uma para cada participante. Mas Jesus nos adverte não é aqui que devemos ficar, mas, nas comunidades testemunhando o evangelho.

Então, VIVA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Um comentário:

  1. Pai, simplesmente lindo... Bem escrito.. de tal modo a me sentir participando deste evento. É muito bom perceber que mesmo com esforço, ainda estás com excelentes faculdades mentais... E que sempre está iluminado pelo Espírito Santo... Só o senhor, com toda sua vivência, humildade, bondade e sabedoria poderia escrever este momento com tanta doçura.

    E viva a Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!


    Beijooo!


    Manu

    ResponderExcluir