quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ PROMOVE O ENCONTRO DE CRISTO REI

A
contece no domingo, 24 de novembro, das 8 às 18 horas, o ENCONTRO DE CRISTO REI. A celebração fecha o calendário litúrgico da Igreja Católica. Será um momento de a cristandade olhar o ano que passou com as diversas celebrações e coroar afirmando que CRISTO É REI.

A festa foi constituída pelo papa Pio XI em 1925 para encerrar o ano litúrgico da igreja. Segundo a história, Pio XI insistia na necessidade de reconhecer a autoridade universal de Cristo, porque a aceitação do Senhor Jesus faria desaparecer as divisões de pessoas, classes sociais, povos e nações, que acabaria com os ódios e deitaria por terra toda a injustiça e toda a escravidão.

O evento da Arquidiocese de Maceió será realizado na Quadra do Colégio Nossa Senhora do Amparo - Praça do Centenário - Farol. A pregação será de Hamilton Apolônio, da Comunidade Boa Nova, de Recife.

Haverá pregação, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, momento cultural e louvor, tendo como ponto máximo a celebração da Santa Missa, marcando o coroamento do Ano Litúrgico. Será um momento importante e de reflexão, quando todos, na sua diversidade, mas na unidade, celebrarão o Cristo Rei.

Será a oportunidade dos fieis agradecerem a Jesus Cristo, Rei do Universo, pelos inúmeros frutos colhidos neste Ano Litúrgico e, consequentemente, no período do Ano da Fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário