segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MFC REALIZOU O DIA DA FAMÍLIA NA ORLA DE MACEIÓ

Um grande público prestigiou o DIA DA FAMÍLIA 2013
   
O
s Grupos de Base do Movimento Familiar Cristão de Maceió (MFC), com o apoio da Equipe de Coordenação de Cidade (ECCi) e da Equipe de Coordenação Estadual (ECE), promoveu no domingo - 8 de dezembro, o DIA DA FAMÍLIA, uma manhã de atividades na orla de Maceió, com atrações musicais, palestras motivacionais, atividades educativas, recreação para crianças e adultos com a participação de animadores e palhaços, distribuição de camisas e bolas personalizadas alusivas ao evento, leques, adesivos  e outros brindes. Uma programação totalmente direcionada as famílias.

Vários toldos foram instalados na área de lazer da orla de Maceió, que fica entre as Praias da Pajuçara e Ponta Verde, espaço que tradicionalmente acontece aos domingos à recreação de crianças e famílias. O evento foi aberto à população em geral e iniciou-se às 10 horas, tendo sua conclusão por volta das 14 horas.

Na abertura o evangelho de Jesus Cristo foi proclamado, seguido de uma breve reflexão e as boas vindas das coordenações de Cidade e Estado do Movimento Familiar Cristão. Em seguida, mais de quinhentos membros do MFC, vestidos com a camisa do evento (amarela), fizeram uma caminhada pela orla de Maceió, distribuindo bolas, adesivos e leques com informações do MFC e cantando musicas voltadas para a família.

O evento teve como finalidade divulgar o MFC e a importância da família na sociedade, e atuar no apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e pessoas com comportamentos inadequados, desestimulando a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como ajudar na luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas, através de programas de auto e mútua ajuda, que desenvolvem preceitos para a organização da família. Para isso contou com a colaboração do Grupo Amor-Exigente, que tem como integrantes vários membros do MFC.

O MFC teve como parceiros neste evento o DETRAN/AL e a Faculdade Pitágoras, que desenvolveram atividades recreativas e lúdicas para as crianças com o objetivo de inserir a educação para o trânsito no universo infantil por meios de brincadeiras como: jogo de tabuleiro gigante onde as crianças foram os pinos; quebra cabeça gigante; jogo de certo e errado; e espaço para colorir. Todas as crianças participantes da ação foram contempladas com um kit educativo contendo mochila, garrafa para água skeeze, cartela de adesivos e livro colorir.

A Faculdade Pitágoras disponibilizou promotores para recreações esportivas com distribuição de material dos jogos e brincadeiras para as crianças, além de disponibilizar um stand de inscrições gratuitas da Pitágoras, onde os participantes do DIA DA FAMÍLIA ganharam a isenção da inscrição nos cursos ofertados pela instituição.

A animação musical do Grupo de Canto Santa Cecilia do MFC Maceió e o DJ Caroço presentearam o público com um repertorio musical para todos os gostos. O locutor-apresentador Geleia da Gazeta FM, comandou a animação do evento. Uma Equipe ficou responsável pela distribuição gratuita de sanduíches, biscoitos, sucos, água mineral, água de coco e iogurtes para os participantes do DIA DA FAMÍLIA.


O sucesso da primeira edição do DIA DA FAMÍLIA em Maceió, que reuniu mefecistas de todas as idades, garantiu a inclusão do evento no calendário anual do Movimento Familiar Cristão de Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário