segunda-feira, 1 de junho de 2009

MEFECISTAS PARTICIPAM DA FESTA DE PENTECOSTES

Milhares de fiés se reuniram na manhã e tarde de ontem (domingo, 31), no estádio Rei Pelé, para celebrar a Festa de Pentecostes, com o lema “Há diversidade de dons, mas o espírito é o mesmo”. O evento reuniu participantes das diversas paróquias da arquidiocese de Maceió.

A programação teve orações, palestras, confissões, apresentações de música e de teatro, e Santa Missa.

Na manhã, após a palestra de dom Henrique Soares, que recentemente foi eleito bispo auxiliar de Aracaju e assim será ordenado agora em junho, um grupo de mefecistas (foto) realizaram a "coleta" para a arquidiocese de Maceió. O grupo foi coordenado por Rita (Grupo Renovação), Simone (Grupo Caná da Galiléia) e Lucila (Grupo Caná da Galiléia).

Pentecostes era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e prosélitos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "quinquagésimo dia".

Segundo a Igreja Católica, no primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, 50 dias depois da páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas. As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino.
(Para melhor visualização, clique na imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário