quinta-feira, 2 de julho de 2009

DOM HENRIQUE SOARES TOMA POSSE NESTA SEXTA-FEIRA NA ARQUIDIOCESE DE ARACAJU

A posse do novo bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa está marcada para sexta-feira, dia 3 de julho. A acolhida será feita durante uma missa solene a partir das 19h30 na Catedral Metropolitana de Aracaju. A celebração será feita pelos arcebispos de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa e de Maceió, Dom Antonio Muniz Fernandes.

A consagração de Dom Henrique Soares da Costa, 45 aconteceu no último dia 19, em Maceió (AL). Ele foi nomeado pelo Papa Bento XVI e afirmou recentemente durante coletiva à imprensa na Cúria Metropolitana, que “chega a Sergipe com o coração aberto e o espírito de pobreza, humildade e gratidão”.

Diversas caravanas com membros de movimentos da igreja em Alagoas estarão presentes a posse de Dom Henrique nessa nova missão na Igreja Católica Apostólica Romana.

Dom Henrique Soares da Costa é natural de Penedo (AL). Fez seus primeiros estudos no município alagoano de Junqueiro. De 1981 a 1984 fez o seminário em Maceió e , em 1984, recebeu o bacharelado em Filosofia pela Universidade Federal de Alagoas. De 1985 a 1989 foi noviço do Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro e no Mosteiro Trapista de Nossa Senhora do Novo Mundo, no Paraná.

Em 1990, voltou para o seminário em Maceió, onde iniciou a Teologia. No ano seguinte, foi para Roma e conclui o curso na Pontifícia Universidade Gregoriana com mestrado em Teologia Dogmática. Foi ordenado padre em 15 de agosto de 1992. Em 1994 assumiu a reitoria da Igreja Nossa Senhora do Livramento, em Maceió, permanecendo até sua nomeação pelo Papa Bento XVI como bispo auxiliar de Aracaju.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário