quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CNLB PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO PARA CRISTÃOS LEIGOS

O CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL – CNLB é um Organismo de
Representação, Articulação, Formação e Organização dos Cristãos Leigos (as), que assumem a Ação Evangelizadora.
-
Para cumprir sua missão com responsabilidade pessoal, os leigos necessitam de sólida formação doutrinal, pastoral, espiritual e adequado acompanhamento para darem testemunho de Cristo e dos valores do Reino no âmbito da vida social, econômica, política e cultural.
-
Com essa certeza da necessidade da formação, nos dias 28 e 29 de agosto próximo, o Conselho Arquidiocesano de Leigos, estará realizando o CURSO DE FORMAÇÃO PARA CRISTÃOS LEIGOS (AS), com o Tema: A VOCAÇÃO LAICAL e o Lema: “SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS”.
-
O curso será ministrado por Carlos Francisco Signorelli, Presidente do CNLB – CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL, membro do CONAL - Conselho de Leigos da Arquidiocese de Campinas, ex Presidente do CNLB-Sul 1/SP e professor aposentado de matemática, vereador em Campinas-SP.
-
Este curso tem como objetivos analisar a realidade mundial, do nosso País, do nosso Estado, em seus aspectos Político, Econômico, Social, Cultural. Refletir a Vocação Laical e o sentido de pertença ä Igreja, como sujeito de Evangelização. Discutir a responsabilidade do Leigo (a) na construção e transformação de uma sociedade justa, fraterna e solidária, segundo os critérios do Evangelho. Discutir o “Agir Cristão”.
-
O curso é destinado às lideranças dos Organismos leigos (Comunidades Eclesiais, Paróquias, Movimentos, Serviços, Associações, Dimensões...).
-
Diante da importância do Encontro para todo o Laicato da nossa Arquidiocese, o CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL – CNLB convida lideranças do MFC e de seus Grupos de Base para participar do referido curso, contribuindo assim, para a formação de todo o laicato.
-
O curso acontece das 18 às 22 horas (sexta-feira, 28) e das 8 às 17 horas (sábado, 29). As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de agosto na Cúria Metropolitana pela manhã ou através dos telefones (82) 3376-6563, 9921-3965 (Suely Sobral), 9981-0676 (Rejane Gaia) ou através do e-mail: cnlbmaceio@hotmail.com. O investimento é de R$ 10,00 (para custear o almoço).
-
Outras informações poderão ser obtidas com a mefecista Luciana Fon – Tel.: (82) 9308-1105.

Nenhum comentário:

Postar um comentário