domingo, 25 de julho de 2010

AGN DEFINE 18º ENA EM VITÓRIA DA CONQUISTA (BA)

As coordenações nacionais, regionais e estaduais do MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO no Brasil, estiveram reunidos durante a manhã e tarde de ontem, sábado (24), na Unidade de Ensino Fundamental Governador Christiano Dias Lopes Filho, na Barra do Jucu em Vila Velha, Espírito Santo.

AGN – Assembléia Geral Nacional do MFC iniciou-se com a posse dos novos Coordenadores Regionais e Estaduais. Em seguida, o casal coordenador nacional, José Newton e Ariadna, fizeram uma explanação de sua gestão (2007/2010), detalhando o apoio recebido de todos os CONDIR’s, desde a eleição na AGN de Araraquara, São Paulo, em 2007 até o momento atual.

Sequenciando a AGN aconteceu a formação da pauta da reunião que se iniciou com a discussão e votação da mudança do Estatuto do MFC. Após a leitura da proposta, algumas mudanças foram propostas, e como houve divergências, a decisão aconteceu através de votação.

A AGN definiu que Vitória da Conquista, no interior baiano será o local da realização do 18º Encontro Nacional, devendo acontecer no mês de julho de 2013.

A AGN escolheu entre os coordenadores regionais, o casal Eduardo e Ismari, CONDIR SUL, para a coordenação do Conselho Diretor Nacional (CONDIN) e Antônio e Ângela, CONDIR SUL para a vice-coordenação.

A Assembléia Geral Nacional também aprovou o “MANIFESTO DE VILA VELHA” com a opinião oficial do MFC sobre o “meio ambiente”, destinado aos membros do MFC, Cristãos das Igrejas em Movimento Ecumênico, povo de Deus que se move também pela espiritualidade da Criação, poderes públicos para que forjem soluções de erradicação da pobreza, correlacionando justiça social, economia e meio ambiente.

De Alagoas participam da AGN os mefecistas James e Fátima (coordenação estadual e regional); Jorge e Penha (secretária estadual e regional) Nana (Grupo Mãos Dadas); Verônica (Grupo Amizade); Gastão e Eluza (Grupo Caná da Galileia); Renival e Lúcia (Grupo Caná da Galileia); Suely (Grupo Caná da Galileia); Daia (Grupo Mamãe Margarida - Matriz de Camaragibe) e Padre Manoel Henrique (Assessor Eclesiástico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário