sábado, 17 de julho de 2010


O CASAMENTO E AS BEM - AVENTURANÇAS

• ACOLHIDA
Jesus nos apresentou um enigma: perder-se para achar a si mesmo.
Disse Ele ainda: "a felicidade é a conseqüência de uma determinada maneira de se viver". Apesar do Sermão da Montanha Ter sido interpretado como uma mensagem eterna para discípulos, é possível aplicá-lo ao casamento.

• FELIZES OS QUE TÊM ESPÍRITO DE POBRE, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS.
É a quantidade ou a qualidade que os faz felizes? Em termos de conforto material, o que e quanto precisamos para nos sentirmos felizes? De quantos carros vocês precisam? Qual é o tamanho de uma casa ideal para vocês? Quanto é necessário para sua segurança financeira?

Os casais devem ver seus recursos - dinheiro, tempo e talento - como tesouros a serem partilhados. Vocês devem lembrar de muitas formas diferentes de dor e alegria que casais experimentaram ao longo dos anos: o divórcio, uma nova amizade, a morte de um ente querido, a satisfação na carreira profissional, os apertos financeiros... que felicidade compartilhar tal sabedoria com outros casais.

Ser pobre é receber tudo como um presente. É ser como criança no amor para com Deus e para com seu companheiro(a), colocar as inibições e inseguranças de lado e praticar.

• FELIZES OS MANSOS PORQUE POSSUIRÃO A TERRA.
Quando vocês não mais usam as expressões "muito obrigado" e "por favor" para com seu cônjuge, quando não mais surpreendem o outro com uma xícara de café, quando param de dar beijinhos antes de sair para o trabalho, quando não mais tocam o outro com alegria, a gentileza matrimonial está evaporando.

Quando duas pessoas se amam, sensibilizam a outra com tudo que é possível ser amado na vida: outras pessoas, a natureza, os animais. A seriedade fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário