quinta-feira, 26 de agosto de 2010


BUSCANDO SIMPLESMENTE – UMA SIMPLES, SIMPLICIDADE
-
Qual foi a última vez que acordamos preguiçosamente, lentamente e agradecemos pelo dia que estava por vir? Quando foi que sentados a beira da cama recebemos o sorriso de nossos filhos adentrando no quarto pela manhã? Batendo a porta para nos abraçar e desejar um bom dia. Sorriso se sente. Quem quiser que diga que não!
-
Um pequeno sorriso, lá no canto da face, ruborizado ou não. Às vezes largo e intenso; alto e engraçado; baixo e contido, todos eles produzem verdadeiras maravilhas na alma de quem os escuta. Mas, até nesse momento, há que se ter simplicidade. O sorriso tem que ser puro e verdadeiro. Exatamente como o sorriso de nossos filhos.
-
Precisamos detectar a simplicidade do sorriso, ao passo que necessitamos buscar a serenidade da fé. Ela que move montanhas e diariamente tem que ser alimentada pela oração. Quando rezamos nos afastamos das coisas terrenas e nos entregamos nos braços de Deus. Mas até nesse momento, é preciso simplicidade. Decoramos um sem número de frases repetidas, deslocadas, às vezes sem significância para quem as recita mecanicamente, quando Deus só espera de nós um: - Oi, como vai?
-
Uma vez observando minha mãe no jardim, enquanto ela cuidava de suas plantas queridas, percebi que ela conversava com Deus. Discutia o cotidiano como se ao seu lado ele estivesse. Foi à forma mais pura que até hoje idealizei de sua manifestação e presença. Pois ele estava lá, com ela. Foi um momento mágico.
-
Fitamos o futuro sempre “pregados na pedra do porto” olhando para o mar da vida, esperando que dias melhores venham ao nosso encontro.
-
Esquecemos em nosso pânico do dia-a-dia de nos atermos aos pequenos detalhes.
-
Desapercebemos que a busca para uma vida melhor, digna e amorosa esta na simplicidade, na oração, no carinho e na família. Beijem seus filhos, amem seus pais, respeitem seus irmãos e entreguem-se a Deus de olhos bem fechados sentindo o perfume de sua presença. Para mim, após lembrar-me de minha mãe no jardim, Deus tem fragrância de rosa.
-
Busque sua presença docemente, suavemente. Afinal de contas com a nossa fé, ele sempre será o caminho mais simples.
-
“Não se turbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim" . João 14.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário