sábado, 21 de agosto de 2010

FUNDADORA DO MFC/ES FALECE AOS 97 ANOS

Faleceu na ultima quarta-feira (18), no Hospital Santa Rita de Cássia de Vitória/ES, em decorrência de um câncer galopante (inoperável) no ovário esquerdo e de falência dos rins, aos 97 anos, a fundadora do Movimento Familiar Cristão no Espírito Santo, Dona Laurita Calmon Dessaune. O sepultamento aconteceu na quinta-feira (19), às 16 horas, no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória/ES.

Nascida no dia 30/04/1913 em Linhares/ES, Laurita Calmon Dessaune foi celebrizada nacionalmente em 2002 e novamente em 2007 pelo programa Fantástico e, em 2005, pelo Programa do Jô, ambos da Rede Globo, como uma das “vovós aventureiras” que rodaram mais de 20.000km de carro por todo o Brasil e Paraguai, dando exemplo de vida ao lado da companheira de todas as horas e irmã caçula Aurita Calmon.

Laurita era viúva do advogado e professor de Direito Romano Jair Etienne Dessaune – que foi o reitor-fundador da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), co-fundador da OAB/ES (inscrição nº 9), um dos primeiros chefes do Ministério Público Estadual (nomeado em 1930), presidente do Conselho Penitenciário Estadual por quase 30 anos e fundador, ao lado dela, do MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO de Vitória/ES.

“Em momento de dor e sentimento humano, poderíamos dizer que perdemos mas, pelo sentimento Divino, podemos afirmar que Dona Laurita e Dr. Jair foram anjos de Deus enviados até nós para ensinar-nos a AMAR e que agora retornam para o seio do Pai. Que este mesmo Pai nos abençoe e nos dê o conforto neste momento de dor”. Afirmaram Freitas e Alivanir, membros do MFC/ES e coordenadores regional Sudeste do MFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário