sábado, 21 de agosto de 2010

MACEIÓ DECLARA MFC ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA

O prefeito de Maceió, José Cícero Soares de Almeida, sancionou o projeto de Lei nº 6.090, de 04 de agosto de 2010, de autoria da vereadora Tereza Nelma, que declara de utilidade pública o MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO, com sede no bairro da Pajuçara. Depois de sancionado, o projeto deu origem a Lei nº 5.915 de 20 de agosto de 2010.

O título de utilidade pública é o reconhecimento do município de Maceió aos relevantes serviços prestado pelo MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO – MFC, em Maceió. A concessão do título de utilidade pública serve de pré-requisito para concessão de subvenções orçamentárias e outros benefícios estabelecidos por Lei.

Entre os benefícios da concessão da Utilidade Pública Estadual, o MFC poderá firmar convênios e receber verbas da Prefeitura de Maceió a fim de manter ou ampliar suas atividades.

A lei foi sancionada na manhã desta sexta-feira (20) com a presença dos Coordenadores, James e Fátima Medeiros (Coordenadores Estadual e Regional Nordeste), Vamberto Souza (Vice Coordenação Estadual e Regional Nordeste) e Neto e Rita Marinho (Coordenadores Maceió).

Também participaram da solenidade os mefecistas Jorge (Secretaria e Comunicação Regional Nordeste), Ailson (Eventos/Maceió), Lessa (Comunicação/Maceió), Ermir (Grupo Amizade). O prefeito Cícero Almeida determinou a publicação da Lei na edição do Diário Oficial do Município de Maceió, deste sábado (21).

Estatutariamente o MFC tem como finalidade desenvolver ações visando à humanização, evangelização, promoção de valores humanos e cristãos de pessoas e famílias para que possam cumprir a sua missão de pessoas educadoras na fé e promotora do bem comum.

Com a concessão do título de utilidade publica municipal, o MFC poderá fazer parcerias com o poder publico municipal para promover programas e atividades assistenciais e promoção humana para famílias no atendimento de suas necessidades, propiciando orientação para sua inserção cidadã na sociedade e mercado de trabalho, sem esquecer a sua principal atividade que é evangelizar, capacitar, nuclear, expandir e fortalecer.

O MFC surgiu em Maceió no começo dos anos sessenta e, entre 1965 e 1966, dissolveu-se, contando com 65 casais, por determinação do regime militar que era evidenciado na época.

Em 1980, vinte e um casais e o padre Fabio Bertole, todos do MFC da Bahia, vieram à Maceió com o objetivo de restabelecer o MFC. Com a ajuda de casais que participaram do anterior MFC de Maceió, foi planejado e realizado o considerado 1º Encontro de Casais, no período de 21 a 23 de março, onde foram nucleados 33 casais.

O MFC Maceió já promoveu e sediou encontros a nível estadual (Encontros Estadual), a nível regional (Encontros Regionais Nordeste, Reuniões Condir), a nível nacional (12º ENA - Encontro Nacional, Reuniões Condin) e a nível internacional (ELA – Encontro Latino Americano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário