domingo, 22 de agosto de 2010

MFC ENTREGA DONATIVOS A ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ

Na última sexta-feira (20), o MFC ALAGOAS entregou ao arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, 1.562 (mil quinhentas e sessenta e duas) panelas de alumínio (novas) e um cheque no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para o Comitê Arquidiocesano em socorro as articulações das ações as vitimas das enchentes em Alagoas.

Segundo Dom Antônio Muniz, as panelas servirão para recompor as cozinhas dos desabrigados em suas novas casas, já que perderam tudo que tinham. Os R$ 5.000,00 serão utilizados no “PROJETO BEM VINDO BEBÊ” que tem como finalidade assistir as grávidas vitimadas pelas enchentes, com as grávidas recebendo toda a assistência médica, psicológica e social, inclusive recebendo o enxoval completo para o bebê, desde o berço até a chupeta.

Na oportunidade o coordenador estadual e regional Nordeste do MFC, James Magalhães de Medeiros, entregou a Dom Antônio Muniz Fernandes o “MANIFESTO DE VILA VELHA”, redigido durante o 17º ENA, vários exemplares da revista “FATO E RAZÃO” e o livro “EIS O MFC”, editados pelo MFC - Movimento Familiar Cristão.

Desde o inicio das enchentes o Movimento Familiar Cristão de Alagoas mobilizou-se para ajudar a amenizar o sofrimento dos irmãos desabrigados em Alagoas promovendo meios para que fossem arrecadados donativos de mefecistas alagoanos e de todo os recantos desse País, conseguindo aproximadamente 30 toneladas de alimentos e 10 toneladas de diversos outros produtos que foram repassados aos desabrigados.

Durante o 17º ENA – ENCONTRO NACIONAL DO MFC, em Vila Velha/ES, mefecistas de diferentes locais, sensibilizados com a situação dos desabrigados em Alagoas, depositaram valores na conta do MFC para que fossem transformados em donativos para os desabrigados. Valores que resultaram na compra das 1.562 panelas e o valor restante doado para o “PROJETO BEM VINDO BEBÊ”.

Participaram da entrega dos donativos a Dom Antônio, os mefecistas James e Fátima (Coordenadores Estadual e Regional Nordeste), Vamberto de Marly (Vice Coordenador Estadual e Regional Nordeste), Jorge de Penha (Secretaria e Comunicação Regional Nordeste), Sônia de Júlio (Casal Cúria MFC MACEIÓ), Ana de Roberto (Casal Cúria MFC MACEIÓ), Fernando e Luciana (Casal Pós-Encontro MFC MACEIÓ), Ermir de Sandra (Grupo Amizade), Cônego João Neto (Secretario Arquidiocesano) e Padre Manoel Henrique (Assessor Eclesiástico MFC ALAGOAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário