quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MEFECISTA JAMES MAGALHÃES É ELEITO CORREGEDOR-GERAL DO TJ/AL

Em sessão administrativa realizada ontem (terça-feira, 26), o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) elegeu por unanimidade a nova cúpula diretiva do Poder Judiciário alagoano para o biênio 2011/2012.

O coordenador estadual Alagoas e regional Nordeste do MFC – Movimento Familiar Cristão, desembargador James Magalhães de Medeiros, ocupará o cargo de corregedor-geral da Justiça.

Também foram eleitos, o desembargador Sebastião Costa Filho, que será o próximo presidente do Poder Judiciário alagoano e a desembargadora Nelma Torres Padilha, que ocupará a vice-presidência.

Os novos dirigentes do Judiciário Estadual tomam posse oficial e solenemente no dia 02 de fevereiro de 2011, quando substituem os atuais dirigentes: desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento (presidente), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo (vice-presidente) e desembargador José Carlos Malta Marques (corregedor-geral).

O mefecista James Magalhães de Medeiros integra o Conselho Estadual da Magistratura do TJ/AL e ainda preside a Primeira Câmara Cível do TJ/AL. Nascido em Maceió, James Magalhães se graduou em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 1973. Já atuou como juiz titular das comarcas de Delmiro Gouveia, Traipu, Santana do Ipanema (2ª Vara), Arapiraca (1ª Vara Cível – Juizado da Criança e do Adolescente) e Maceió (13ª Vara Criminal – Auditoria Militar). Foi confirmado como desembargador em junho de 2008. Possui em seu currículo quatro livros lançados e coordenados e mais alguns em fase de produção. Possui o título de Cidadão Honorário dos municípios de Traipu, Santana do Ipanema, Arapiraca e Junqueiro, entre outras honrarias civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário