O GRUPO MÃOS DADAS do MFC MACEIÓ promoveu na tarde do ultimo sábado (11), uma tarde festiva na CASA DO POBRE, com a distribuição de presentes para os oitenta idosos e uma doação em produtos alimentícios (café e açúcar) para a instituição mantida pela Arquidiocese de Maceió.
O abrigo de longa permanência acolhe idosos abandonados pelas famílias, solitários e sem moradia. A CASA DO POBRE tem como finalidade primordial proporcionar paz interior, descanso e bem-estar a todos os seus moradores nesta sua etapa de vida. Atualmente tem como seu administrador o Cônego João Neto.
A CASA DO POBRE, localizada na Rua Santo Antônio, 1083, Vergel do Lago (defronte ao Colégio Rui Palmeira), pertence à Arquidiocese de Maceió e sobrevive de doações, além de ter certificado de fim filantrópico, concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social, para prestar atendimento a pessoas carentes.
Participaram da ação concreta promovida pelo GRUPO MÃOS DADAS na CASA DO POBRE, os mefecistas Rose e Robson Natário, Graça e Guido Palmeira, Seilza e Claudio Souza, Nana e Gilson Romeiro. Também participam do GRUPO MÃOS DADAS os mefecistas Fátima e James Medeiros, Renata e Fernando Pimentel que não compareceram por estarem ausentes de Maceió.
O casal comunicação do MFC ALAGOAS, Penha e Jorge, também participaram da bonita ação do GRUPO MÃOS DADAS na CASA DO POBRE.
Esse tipo de ação tem que ser constante nos Grupos de Base do MFC. As reuniões de evangelização são necessárias e importantes, mas a ação filantropica precisa ser uma constante do MeFeCista.
ResponderExcluirParabéns aos MeFeCistas do Grupo Mãos Dadas de Alagoas pela ação na Casa dos Pobres. Que Deus abençoe a todos.
Carlos e Lú
MFC-MG