terça-feira, 29 de junho de 2010

CAMPANHA “ALAGOAS PRECISA DE VOCÊ”

Devido à calamidade que se encontra nosso Estado por conseqüência das fortes chuvas e do grande numero de desabrigados, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) em parceria com a Sociedade Alagoana de Pediatria, o Fórum dos Conselhos Tutelares, a Pastoral da Criança, o Pacto do Semiárido, estudantes da UFAL e UNCISAL, Voluntários da Igreja Católica, MFC e demais parceiros convidam a todos e todas para unirem forças em prol das vitimas desta tragédia.

Foram convocados vários profissionais de saúde e estudantes universitários para se juntarem aos esforços da defesa civil e demais colaboradores voluntários que agora mais do que nunca vão precisar de suporte de saúde em especial, ações curativas de emergência e também de prevenção e orientação.

“É com grande emoção que participamos desta experiência de vida. Relatos comoventes como das mães chorando agradecendo a nossa ação voluntária e como da criança de 8 anos que atendi com quadro de pneumonia e com extrema tristeza por ter perdido seu irmão gêmeo e outros parentes na enchente. São imagens chocantes que não nos deixam ficar insensíveis ao sofrimento e nos animam a juntar todos os esforços necessários para uma ação mais coordenada de colaboração humanitária”. Disse o Professor e Médico Cláudio Soriano, mefecista e Presidente do CEDCA e da Sociedade Alagoana de Pediatria.

Estão sendo convidandos pediatras que possam colaborar voluntariamente na cidade de Santana do Mundaú junto com os médicos do PSF (Clínicos) da cidade, esta que é uma das mais castigadas. “Começamos esta semana e precisamos de mais colegas disponíveis. Estamos atendendo com suporte de medicamentos e apoio da defesa civil e estudantes da UFAL e UNCISAL. Além do atendimento médico, estamos articulando ações de prevenção e orientação”, afirmou Cláudio Soriano.

Os voluntários precisam confirmar sua disponibilidade para que seja realizada uma programação de escala de acordo com a disponibilidade e quem sabe expandir para outras cidades de acordo com a articulação com a defesa civil, secretaria de direitos humanos e secretaria de saúde do estado.

Ontem, segunda-feira (28/6) os voluntários retornaram ao atendimento aos desabrigados e pretendem a partir de julho fechar uma agenda positiva na campanha de valorização do pediatra.

Os que desejarem participar da campanha “ALAGOAS PRECISA DE VOCÊ”, devem manter contato com o mefecista Profº. Dr. Cláudio Soriano (Presidente do CEDCA e da Sociedade Alagoana de Pediatria) através dos E-MAILS: claudiofrsoriano@yahoo.com.br e/ou cedca_alagoas@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário