terça-feira, 29 de junho de 2010

NOVA INVASÃO DOS RIOS CAUSA MEDO E DESESPERO

Os moradores das áreas atingidas pela enchente voltaram a entrar em pânico com a água invadindo as cidades em conseqüência do aumento da elevação da água nos rios. Inicialmente as cidades de Santana do Mundaú e União dos Palmares notaram a alta elevação do nível do Rio Mundaú. Em seguida, Branquinha, Murici, Matriz do Camaragibe e Jacuípe tiveram ruas inundadas, este último com a água chegando a cobrir os telhados das residências.

Os moradores estão em desespero, mesmo com a Defesa Civil afirmando não haver motivos para tumulto, torna-se impossível, para quem viveu o drama e sofre suas conseqüências, acreditar. O aumento do nível da água deixa todos em alerta.

Em Matriz de Camaragibe casas foram novamente encobertas pelo Rio Camaragibe. Murici e Jacuípe sentiram a força da água invadindo vários locais. Em Rio Largo, a população acompanhou atentamente a situação do volume de água. O medo é nitidamente estampado nas faces de milhares de famílias, muitas delas, no momento, apenas com a vida e os donativos recebidos por meio de campanhas.

O mefecista e tenente-coronel Gilson Romeiro, responsável pela área de Santana do Mundaú, disse que na cidade o nível da água foi alterado, mas a situação está sob controle e a cidade em fase de reconstrução.

No momento milhares de pessoas estão em abrigos públicos e em casas de parentes, e há a necessidade cada vez maior do apoio da sociedade civil organizada por meio de doações. Essas famílias, em geral, perderam tudo que tinham com a enchente, principalmente, alimentos, colchões e cobertores. Há ainda a necessidade de fraldas descartáveis porque muitas das crianças que estão nos abrigos têm idade inferior a três anos.

Os órgãos públicos têm procurado amenizar as necessidades das famílias, mas é preciso o apoio da sociedade para apoiar estas pessoas neste momento difícil, principalmente com a doação de alimentos, colchões, lençóis, fraldas, etc.

Os donativos podem ser entregues nos seguintes postos de arrecadação de donativos:

MASCATE MALHAS (Avenida Fernandes Lima, 347 - Farol - vizinho a Casa da Indústria);
BONTEMPO (Avenida Dr. Antonio Gomes de Barros, 165 – Jatiúca - vizinho ao Armazém Guimarães);
AILSON/SIMONE (Rua Danúzia Brandão Ayres, 170 – Gruta de Lourdes – Após o Hospital Artur Ramos, depois da Estétical Center entra na primeira rua à direita e depois na primeira rua à esquerda);

As doações em dinheiro serão revertidas na compra de donativos e o depósito poderá ser efetuado na conta corrente do MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO na CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – AGÊNCIA Nº 0055 – OPERAÇÃO: 003 – C/C Nº 889-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário